Casa Madre Regina – Araranguá/SC
Em 1982, a Escola Madre Regina, em Araranguá, SC, passou a ser um Centro Social de atendimento a crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade. É a Casa Madre Regina.
Atualmente, atende crianças e adolescentes de 06 a 11 anos, com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de apoio a famílias, em suas demandas de alimentação. Oferece oficinas de espiritualidade, informática, bordado, pintura, artes, jogos, leitura, música, esporte, jiu-jitsu e outras atividades de convívio grupal e comunitário.
O Projeto tem como objetivo principal, promover a participação, a convivência e o desenvolvimento da identidade. A Casa Madre Regina conta com a participação efetiva da comunidade local, em doações de alimentos, contribuições no pagamento do carnê solidário e outros produtos que são destinados exclusivamente a mais de 60 famílias do Projeto.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
Projeto voltado para ações de prevenção e proteção da vida de crianças, adolescentes e seus grupos familiares. Por meio de atividades e oficinas diversificadas são estimulados o convívio e fortalecimento dos vínculos familiares e sociais. O SCFV é pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades de cada cidadão. Neste projeto são desenvolvidas ações de desenvolvimento das crianças, com artesanato, música, espiritualidade, jogos, atividades esportivas, conhecimento do território.
As aulas de artesanato na Casa Madre Regina-SC, são ministradas por voluntárias que ensinam habilidades manuais para crianças e adolescentes, onde são estimuladas a criatividade, a coordenação motora e criam peças que elas podem levar para casa e presentear suas famílias.
Notícias
Projeto GIBI
Juntando sonhos

Conheça Nossas Unidades